Delegado de Polícia
Delegado de Polícia
Lúcio Valente

Delegado e Professor

Sou Delegado de Polícia da PCDF e ministro as matérias: Direito Penal, Criminologia, Processo Penal e Legislação Penal Extravagante nos principais cursos de Brasília.

Como escolho o ambiente de estudo?

É óbvio que você precisa de silêncio e tranquilidade. Geralmente, não se consegue isso em casa. Muitos não gostam de estudar em casa porque dizem que há muitas distrações (TV, geladeira, cama etc.). A verdade é que, quem tá no gás de estudar, vai estudar e ponto final.

1. Economize no deslocamento

A vantagem de estudar em casa, se tiver silêncio, é o tempo economizado no deslocamento. Então, se tiver silêncio, fiquem lá mesmo sem problemas. Se a TV, a cama e a geladeira são problemas pra você, é porque não está ainda com espírito de concurseiro. Eu estudava em casa sem problemas.

2. Bibliotecas são boas amigas
Caso não dê, a dica que eu dou é procurar uma faculdade particular que abra a biblioteca ao público. Em Taguatinga já estudei em quase todas. Alguns cursinhos também disponibilizam áreas de estudo. Em Brasília, o pessoal gosta da LBV. Dizem que é bom, mas eu nunca fui. Teste vários lugares. Eu acredito muito no “espírito do lugar”. Tem lugar que a gente se sente bem e ponto. Difícil explicar.

3. Treine sua concentração
Hoje, estudo em casa sempre, porque tenho um alto nível de concentração. Treine para estudar em lugares ruins (barulhentos e tal). Quando você está realmente concentrado, nada atrapalha.

Um abraço,

Prof. Lúcio Valente 😉

 


Quer acessar mais conteúdo para te ajudar na organização dos estudos? 

📽 Veja estes vídeos que podem te ajudar: 

Quantas horas devo estudar por dia?

Diga-me com quem andas e te direi se irás passar



🚶‍♂ Siga-me também no Instagram. Você encontrará muitas dicas legais e ainda simulados de questões: @vouserdelegado

 


📚 Leia também:

Qual o melhor material para concurso?

Como vencer a preguiça

 

COMPARTILHE

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no print
Compartilhar no email