Delegado de Polícia
Delegado de Polícia
Lúcio Valente

Delegado e Professor

Sou Delegado de Polícia da PCDF e ministro as matérias: Direito Penal, Criminologia, Processo Penal e Legislação Penal Extravagante nos principais cursos de Brasília.

Saia da mediocridade

Há cerca de quinze anos eu começava minha caminhada no mundo dos concursos públicos. Naquela época, eu era um estudante universitário, vivendo em uma família de classe média e não passava dificuldades na vida.


Nos finais de semana, gostava de estar com meus amigos, tomando cerveja e tocando saxofone em bares.

Ao que parece, havia me conformado a ser um homem medíocre. Para que você me entenda bem, estou usando o termo “medíocre”, na forma como o autor argentino José Ingenieros define em seu livro O Homem Medíocre.

Para ele, os homens medíocres são aqueles que “(…) permanecem sujeitos a dogmas que os outros lhes impõem, escravos de fórmulas paralisadas pela ferrugem do tempo. 

Suas rotinas e seus preconceitos parecem-lhes eternamente invariáveis: sua obtusa imaginação não concebe perfeições passadas, nem vindouras; o estreito horizonte de sua experiência constitui o limite obrigatório de sua mente”.

 

O homem medíocre, enfim, é aquele que não busca a evolução intelectual, espiritual e humana. Vive preso na sua própria mediocridade e aspira apenas uma coisa: ser um homem mediano, fazendo coisas medianas.

A leitura desse livro foi um tapa na minha cara. Afinal de contas, eu estava fadado a viver a vida dos medíocres. Só que meu espírito se insurgiu contra aquilo.

Eu estava no último ano da faculdade e aquela descoberta alimentou minha alma e abriu os meus olhos. A partir daquele momento, estava decidido a sair da mediocridade. Queria me tornar uma pessoa respeitável na sociedade.

Assim, passei a me dedicar à faculdade como nunca antes. Organizei a minha vida e dei um direcionamento para ela, que não era para o norte, nem para o sul, nem para o leste, nem para o oeste. Era para o alto. E essa evolução nunca parou.

Se você está aqui neste momento é porque, de uma forma ou de outra, está buscando se livrar da mediocridade. Durante esse processo de aprendizagem, acabei por concluir, com muita tentativa e erro, que existem passos que qualquer pessoa pode tomar para atingir excelência nos estudos e, por consequência, ser aprovado. 

Esses passos foram sendo burilados durante mais de dez anos de trabalho na preparação de pessoas que têm o sonho de ser Delegados de Polícia.

Com isso, cheguei à formatação do método Vou Ser Delegado de estudo, que é fruto do nosso programa “META: VOU SER DELEGADO”.

Puxa vida, como eu gostaria de ter iniciado os meus estudos com os conhecimentos reunidos nesta obra! Isso me pouparia horas e horas de frustração.

Então, sinta-se um privilegiado por ter acesso a informações que vai colocar definitivamente seus estudos nos eixos.

**QUEM SOU EU**

Eu sou o Lúcio Valente, Delegado de Polícia do Distrito Federal, aprovado aos 25 anos de idade, com pouco mais de seis meses de estudo. Eu sou a prova de como o esforço direcionado, e o uso das estratégias corretas podem nos tirar da mediocridade. Aos 25 anos de idade eu deixei de ser um dos piores alunos da faculdade para alcançar a carreira que almejava. Hoje, coordeno o Programa META, no qual aplico todas as estratégias que farão com que você alcance o mesmo êxito, diminuindo drasticamente o tempo de preparação.

Baixe gratuitamente meu e-book COMO PASSAR PARA DELEGADO

Tenha acesso a outros materiais gratuitos nas minhas redes sociais:

Instagram: @vouserdelegado

YouTube: Lúcio Valente

Quer acessar mais conteúdo para te ajudar com os estudos? 

Quero aproveitar para indicar um vídeo no qual eu falo um pouco mais sobre o tema deste texto:

COMPARTILHE

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no print
Compartilhar no email